12/11 | DOMINGO

Exposição de Arte na Pantaneura da Zona (Avenida General Rondon, 363) de 9 a 12 de novembro, das 13h às 18h.

Exposição do Acervo do Museu Casa do Dr. Gabi (FCPH/Corumbá) com os artistas Jorapimo,
Marlene Mourão,
Adelino Junior,
Vera Jane,
Marina Gatass (Saga Marina),
Tania Almeida,
Vitor Souza,
Jamil Canavarros e
Jonir Figueiredo;

Exposição – ELAS em Corumbá: Mulheres Indígenas Artistas!
com Benilda Vergílio (Kadiwéu), Samila Fernandes (Kadiwéu), Giovana Paiva (Kadiwéu) e Aline de Souza (Guarani-Kaiowá)

08h às 17h

Tenda dos Saberes 

Local: Praça General Ponce

Privilegiando a cultura Indígena e Quilombola a Tenda dos Saberes Tradicionais é um espaço onde será disponibilizado para venda artesanatos e pratos tradicionais. O objetivo é valorizar e dar visibilidade aos saberes e práticas culturais indígenas e quilombolas, promovendo o intercâmbio de culturas presentes no estado Mato Grosso do Sul.


09h

Oficina de Capoeira – Profº Ton

Local: Porto Geral

Aulão sobre as tradições da roda de capoeira , musicalidade e instrumentos


09h

Oficina de Capoeira – Mestre Corumbá

Local: Porto Geral

Aulão com a técnica Capitães de Areias


09h

Música 

Catedral Erudita

CÔRO LÍRICO CANT’ARTE e ORQUESTRA SINFÔNICA DE CAMPO GRANDE

Local: Catedral N. Sra da Candelária – Praça da República, 2-160 – Centro, Corumbá 


09h

Música 

Catedral Erudita

PAPI GALAN TRIO

Local: Catedral N. Sra da Candelária – Praça da República, 2-160 – Centro, Corumbá


10h

Circo

Body Rhapsody – Hugo Suarez Flores 

Local: Feira de Corumbá

O peruano Hugo Suarez desde 1986, desenvolve um trabalho que se caracteriza pela busca de personagens ocultos no corpo humano. O artista transforma seu próprio corpo em diversos personagens, que se expressam por meio de uma linguagem teatral sem palavras, mas apenas com ações, emoções e sentimentos, utilizando símbolos e metáforas visuais.


11h

Hip Hop

Vivência – Passinho anos 80 e 90

Local: Feira de Corumbá

Em comemoração aos 50 anos da Cultura Hip Hop no mundo, os dançarinos Kadux, Jack e Adrian convidam o público do Festival América do Sul para uma vivência que promete fazer uma viagem no túnel do tempo e encontrar os passinhos e músicas que embalaram os bailes dos anos 80 e 90.


16h

Circo

Yoyo Sebastian Godoy (ARG)

Local: Jardim da Independência

Um baú cheio de jogos e sonhos para nos ensinar quem somos, para não esquecer a criança que há em nós e a capacidade de admiração, engenhosidade, criatividade, o que originalmente nos faz nós mesmos. Jogue apenas pela diversão de jogar. Yoyo é uma aventura sobre nós mesmos, sobre as profundezas do eu, sobre o compositor que todos nós temos dentro, sobre originalidade, não no sentido do que é novo, mas do que é totalmente e originalmente nós mesmos.


15h

LGBTQIAPN+

Sarau LGBTQIAPN+


17h30

Patrimônio Cultural

FLOR RIBEIRINHA (MT) – Grupo de Dança e Canto da Cultura Popular de Mato Grosso

Local: Porto Geral


18h

Hip Hop

Desafio da Pixta – Best Trick Inscrições: no local entre as 17h e 18h

Local: Porto Geral

Uma competição para os skatistas disputarem pela melhor manobra em obstáculos. O evento será dividido em categorias conforme as inscrições e os obstáculos para cada categoria, será anunciada no dia do evento. Haverá Premiação! Inscrições Gratuitas! Produção: Equipe ODR – Original de Rua 


18h30

Música

Alejandro e Rodrigo Huanca (BOL)

Local: Palco do Porto – Porto Geral


18h30 

Circo 

Apoeme-se – Intervenção Circo Poética – Cia Apoema 

Local: Rua Marechal Rondon, 2185, Popular Nova, Corumbá

Um espetáculo de vida e não-morte, de uma espécie de parto-renascimento entre tantas idas, vindas e caminhos de nós mesmos. Um espetáculo concebido a partir da desespero vivido pelos artistas criadores durante a pandemia da Covid-19, que fala da terra que nutre e dá vida, feito o feminino de onde nascem os tantos partos dessa gente cansada, que avista aqui de perto e também lá no longe, onde já não tem mais fim. 


19h

Dança

Fernão Capelo Gaivota – Companhia de Dança do Pantanal

Local: Palco das Artes – Jardim da Independência

Uma gaivota intrépida que sonha em desbravar um mundo além do seu alcance, inicia então uma aventura de aprendizagem constante, onde busca aprimorar seu voo até conquistar sua liberdade,alcançando um plano superior ao seu. Assim Fernão descobre que um mundo sem limitações é um grande passo para alcançar a liberdade.


19h30

LGBTQIAPN+

Ballroom em Movimento Conselho Ballroom MS

Local: Praça Generoso Ponce

Essa é a primeira ação artística LGBTQIAPN+ Ballroom em Movimento, realizado pelo Conselho Ballroom MS, onde temos representantes e MOTHERs das Casas, House Of Hands Up Ms, House Of Quimera , House Of Marias , House Of Bombshell e os representantes da comunidade 007. Esta vivência artista/ Performance está ligado a cultura Ballroom em seu mais alto nível, com todo seu glamour, energia, técnica e representatividade, onde nossos corpos, representação e história se torna nossa ferramenta de composição em cena. Ficha Técnica: Roger Pacheco: Produção, Coordenação e Performance, AfroQueer: Dj Performer, Luara Maria: Chanter Performer, Isabela Maria: Performance, Kaws: Performance, Evelyn Bombshell: Performance e Tarso Fernandez : Performance


20h

Música

Érika Espíndola

Local: Praça Generoso Ponce


21h30

Música

Frejat

Local: Praça Generoso Ponce

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.