Conhecida no mercado da moda e destaque como influenciadora nas mídias sociais, a digital influencer Lívia Tosta trouxe para a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal a palestra “Como vender o meu negócio”. O evento promovido pela Economia Criativa do festival foi realizado na manhã desta sexta-feira (25/05), no Centro de Convenções Miguel Gomez, em Corumbá.
Durante a apresentação, Lívia contou um pouco da sua trajetória profissional até o reconhecimento na internet como uma Digital Influencer, mostrou dicas de como se posicionar nas redes sociais e atrair seguidores através de uma postagem. “O empreendedor não se contenta com o que já tem, está sempre em busca de mais. Primeiro você precisa acreditar em você, ter foco e fazer. Tem que estar aberto a mudanças, ter vontade, criatividade, perseverança, resiliência”, pontuou.
Com a crise em 2016, Lívia viu a necessidade de se posicionar nas mídias sociais. Em seu primeiro stories no instagram alcançou 400 visualizações, então começou a lapidar sua linguagem na plataforma digital, assim atingindo 4 a 6 mil visualizações por dia. Desta forma, aproveitou sua audiência e começou a ensinar o público a consumir os produtos do seu salão, aumentando a audiência e o movimento. “Marcas famosas começaram a me procura, daí então, entendi que me tornei uma influenciadora. Hoje, levo audiência para o meu salão e para os meus parceiros”, finalizou Livia.
Lívia Tosta é formada em Publicidade e Propaganda, designer de Moda e especialista em beleza pela AOFM London. Fundadora do Instituto de Beaute, empresária e digital influencer, atua como consultora de beleza e maquiadora em sua Boutique de Beaute.
Assessoria de Comunicação FASP