Campo Grande (MS) – Segredos, aqueles que guardamos no mais íntimo da nossa alma. Esse é a fio condutor do espetáculo “Beba-me”, da Tez Companhia de Dança, que será apresentado no primeiro dia do FASP (24/05) às 18h, na praça Germán Bush, em Puerto Quijarro, Bolívia. No sábado (26/05), é a vez de Corumbá receber a apresentação na Praça do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU) às 16h.
A peça surgiu do interesse da equipe da Tez Cia de Dança pela obra “Nus” de Priscila Pessoa, que captou segredos de diferentes pessoas durante três anos. De acordo com Priscila, o trabalho foi “um convite para que cada um escrevesse sua confissão mais íntima, aquela que o fez sentir-se nu, ainda mais nu e cru do que se estivesse sem roupas”.
Com base na obra, a Tez descobriu, no processo de criação, que a nudez que se propuseram a estudar estava dentro do corpo e que ia além da pele. “Revelar segredos nessa profundidade pode ser doloroso, mas também libertador. Sendo assim, a dualidade e contraversão estão presentes nos estudos que fizemos, assim como no espetáculo, nas movimentações e intenções”, afirmam.
O espetáculo é interpretado por duplas de dançarinos, que propõe levar o público para uma viagem ao mais íntimo da alma, no oculto do corpo, onde as verdades não são reveladas.
Assessoria de Comunicação FASP